We noticed you are coming from US. Would you like to continue shopping on Abposters.com?
DESCUBRA as melhores OPORTUNIDADES desta semana: SALDOS - DESCONTOS ×

5 factos sobre a vida de super-herói de Stan Lee

17. 12. 2018

Há uns dias atrás, o mundo recebeu a notícia da morte de Stan Lee. Ele era uma lenda não apenas para os fãs de banda-desenhada mas para todos aqueles que gostam dos filmes da Marvel. Juntamente com os seus colegas, Kack Kirby e Steve Ditko, ele deu vida a muitos super-heróis que todos nós conhecemos bem. Por exemplo, o Homem-Aranha, as personagens da série X-Men ou o nosso favorito Homem-de-Ferro. Para lhe prestarmos uma homenagem decidimos reunir várias curiosidades sobre a vida dele.

Stan Lee (1922-2018)

#Escritor

Stan Lee sonhou tornar-se num escritor desde a sua juventude. Antes de começar a escrever sobre super-heróis, ele costumava escrever necrologias em jornais. Este trabalho começou a ser um pouco depressivo para ele, então decidiu trocar de carreira e começou a escrever histórias de fantasia. No início, ele sentia-se envergonhado por trabalhar no mundo da banda-desenhada porque nessa altura a sociedade  via a banda-desenhada como algo inferior. Era o sonho dele escrever um romance decente.

#Pseudónimo

No início, Stan Lee era apenas responsável por tarefas auxiliares. Contudo, diz-se que depois de uma semana, foi-lhe dada a oportunidade de escrever uma banda-desenhada de duas páginas sobre o Capitão América. Ele escreveu sob o pseudónimo Stan Lee (a razão era que ele queria separar a sua carreira na banda-desenhada daquela como escritor respeitado), o que se tornou posteriormente o seu nome legal. O seu nome real era Stanley Martin Lieber.

#Erro de impressão

De acordo com Stan Lee, originalmente, o Hulk não era verde – era cinzento. A alteração da cor foi causada por um erro de impressão devido a problemas com a tinta. Hoje em dia, ninguém consegue imaginar Hulk sem a sua aparência característica.

#Máquina de escrever estragada

Um dia, durante uma discussão, a esposa de Stan Lee estragou a sua máquina de escrever com a qual ele escreveu as suas primeiras duas histórias sobre o Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico. Contudo, ele recordou este momento com um sorriso. “Aquilo aconteceu antes do eBay. É uma pena que eu não tenha conseguido vender as várias partes num leilão e fazer bom dinheiro com isso”, brincou Stan Lee.

#Cameo

Provavelmente estão familiarizados com o facto de Stan Lee aparecer várias vezes nos filmes da Marvel. Mas sabiam que isso era parte do seu contrato? Era suposto ele ter um cameo em todos os filmes em que os seus super-heróis apareciam – e eram muitos! Pela primeira vez, ele apareceu no grande ecrã em 1989. Tirando os filmes da Marvel, ele apareceu, com um pequeno papel, nos Simpsons, como um personagem de desenho animado.

ENTREM NO UNIVERSO MARVEL

Lucia

Make art, spread love and have fun!

www.instagram.com/ejdznerka/



Decorate your life!

Como Europosters, estamos no mercado desde 1999, e com o tempo tornámo-nos numa das maiores vendedoras de posters, murais de parede, imagens, réplicas de quadros e diversos itens de merchandising. Estamos a crescer ano após ano, e estamos a tentar ajustar a nossa oferta às vossas preferências. Podemos imprimir os vossos posters, emoldurar as vossas imagens, ou podemos inspirar-vos com o nosso blog, onde vão encontrar várias notícias de filmes, séries e ideias completamente novas para design de interiores.

Venham visitar o nosso site e descubram o que estava a faltar em vossa casa.

 

Escolhemos para vocês imagens, quadros e fotos mais bonitos de todo o mundo.
© 1999 – 2019 Europosters Todos os direitos reservados.
e-mail: info@europosters.eu,
tel.: +420 777 33 44 55 (só em inglês)

Segunda a sexta-feira
7:00 - 14:00

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de navegação nosso website. Mais informações Concordo ×
Top