Avaliação de Filme: Guerra dos Tronos (primeiros quatro episódios)

01. 09. 2017

Bem-vindo a mais uma avaliação de filmes aqui na Europosters. Vamos fazer uma pequena alteração e avaliar uma das nossas séries de TV favoritas, aqui no escritório, a Guerra dos Tronos. Vai ser praticamente impossível para nós cobrirmos cada detalhe dos episódios, por isso decidimos dividir numa avaliação dos primeiros quatro episódios e depois criar uma nova avaliação no final da temporada. ALERTA de spoilers! Se ainda não viu os primeiros quatro episódios, então recomendamos que veja outro post. Posto isto, vamos até ao mundo do Fogo e Gelo e vamos ver os nossos personagens favoritos de Westeros.

 

Desenvolvimento dos Personagens

Vamos falar de alguns personagens, naqueles em que notámos maiores mudanças e desenvolvimentos. Arya Stark é a personagem que vem desde a primeira temporada e que se tornou numa assassina muito eficiente. Nós gostamos da maneira como ela está aproveitar o seu potencial ao eliminar as pessoas da sua lista, e também em como o ambiente está a tentar trazê-la de volta para a luz, ao colocar-lhe alguns elementos no caminho como os soldados de Lannister e o encontro com Nymeria. Sam está a viver o seu “sonho” na fortaleza e nós gostámos como ele aos poucos vai descobrindo que os mestres não são bem como ele imaginava. Ele pouco a pouco vai quebrando todas as regras para o bem do reino e vai ajudando com os desenvolvimentos sobre o vidro de dragão em Dragonstone. Littlefinger e Varys estão a ter tempos difíceis na adaptação ao novo mundo que eles ajudaram a criar, um mundo em guerra. O tempo de manipulações políticas cuidadosas e planeamento chegou ao fim e agora estamos numa era de guerra. O cão de caça é um dos nossos favoritos e ele está lentamente a ir contra o Senhor da Luz.  Esperemos que ele não se torne demasiado fanático em relação a isso, como as pessoas da temporada 6. Mas se ele se limitar apenas às visões, achamos que ele ficará bem. Ele também teve um momento de humanização quando foi levado a um momento das temporadas passadas. Um momento de brutalidade que colocou em questão a sua moralidade.

Call backs

Durante a temporada 7 assistimos à recuperação de vários momentos que tomaram lugar em temporadas passadas ou nos livros. Qyburn com a sua balística é uma chamada ao período em que os Targaryens estavam a tentar conquistar Dorne e os seus dragões seriam derrotados pela artilharia. Temos Hotpie mais uma vez, que também está a ajudar Arya a voltar ao seu bom velho “eu”, recuperando histórias do passado. Falando de Arya, temos Nymeria, o seu terrível lobo que também traz algumas memórias da sua penosa despedida. Temos o vidro de dragão que deixa uma dica sobre a pré-história de Westeros e uma aula de história do livro é sempre bem-vinda. Temos ainda uma amostra real do que Robert Baratheon costumava dizer: “ nunca lutem contra os Dothraki em campo aberto”. E a cena foi uma grande recompensa.

Encontros

Temos estado ansiosamente à espera pelos encontros a acontecer esta temporada. Quase que foi demasiado bom para ser verdade. As crianças Stark estão finalmente unidas novamente. Tivemos Arya com Nymeria que já era desejado desde a sua separação. Também tivemos a oportunidade de ver Jon e Tyrion num grande momento, visto que ambos foram banidos das suas famílias e agora tomam posições poderosas. Os confrontos entre Dany e Cersei foram incríveis. Honestamente, não pensámos que Cersei fosse à luta contra uma invasão, mas ela saiu-se bem e neste momento conseguimos ver muito do seu pai dentro dela. A maneira como ela planeou cada movimento e como se vingou das areias da areia foi qualidade de topo duma rainha vingativa. É bom para Dany ter um verdadeiro desafio. Para além disso, o encontro entre Euron e os seus netos foi o desenvolvimento de personagem que ele precisava. Ele é um sádico, narcisista perigoso que irá provar ser um grande desafio para ambos Cersei e Dany. Claro que o maior encontro foi o de Dany com Jon. Finalmente encontraram-se e com cenas decentes. Podemos ver algum romance a aparecer nos episódios, apesar de posto a herança de Jon ser um pouco estranho para nós, mas… seria normal para o Universo do Fogo e Gelo. Estamos ansiosos por mais destes.

O percurso até agora

O sentimento dado pelos episódios até agora é um pouco misto. Está a ser tudo muito apressado e todos nós sentimos isso pelo teletransporte dos personagens, mas ao mesmo tempo, recebemos alguns bons desenvolvimentos para os personagens secundários, temos uma grande batalha a meio da temporada (o segundo campo do fogo) e podemos ver que está a ser muito complicado de comprimir tanta história em apenas uma temporada. Com sorte, na próxima temporada as coisas irão acontecer mais devagar. Até agora estamos satisfeitos com as cenas e os personagens e iremos ver-vos em breve para os últimos três episódios. Até lá…

VEJA OS NOSSOS PRODUTOS GUERRA DOS TRONOS!

Lucia

Peace, love and fun! Spreading peace. Loving art and enthusiasm. Having fun by doing everything as good as I can.

www.instagram.com/ejdznerka/



Já desde 1999 Europosters é um dos vendedores maiores no mercado europeu.


Oferece a escolha mais ampla de produtos e serviços no campo da venda de posters, fotos, postais electrónicos e na moldura.


Escolhemos para vocês imagens, quadros e fotos mais bonitos de todo o mundo.
© 1999 – 2017 Europosters Todos os direitos reservados. e-mail: info@europosters.eu,
tel.: +420 777 33 44 55(só em inglês)

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de navegação nosso website. Mais informações Concordo ×

COMPRA 3+1 GRÁTIS

Encomenda 4 posters à tua escolha no nosso site e paga apenas 3!

Esta oferta especial irá aparecer automaticamente no cesto de compras, onde o preço de um dos posters irá ser deduzido do total do preço dos quatro posters - o menor preço será deduzido do total. Esta oferta especial COMPRA 3+1 GRÁTIS também se aplica quando compras 8 ou 12 produtos. Podes obter 6+2 ou 12+4 gratuitamente.

A promoção COMPRA 3+1 GRÁTIS aplica-se a:

Mais uma coisa: A promoção COMPRA 3+1 GRÁTIS também se aplica aos produtos acima mesmo se estiverem em saldos.

Esta promoção não se aplica a:

Murais, Emblemas, bolsas para cartões, placas de metal, canecas, óculos de Sol, calendários, porta-chaves, pins para chinelos, autocolantes, pulseiras, ímanes, tatuagens, capas de telemóvel, relógios, termómetros, material de escritório, arte de parede (arte em vidro, arte moderna, arte em madeira) e impressões de fotos pessoais. Se esta promoção não aparecer automaticamente no teu cesto de compras, por favor contacta-nos por e-mail info@europosters.eu ou liga-nos através do número +420 777 33 44 55.


Top
Molduras Oferta de molduras
98% de clientes satisfeitos Temos um negócio a toda prova.
Todos os artigos em stock. Temos stock próprio e expedimos os artigos em 24h.
3+1 grátis O quarto poster é grátis
Programa de lealdade Poupe 10% em cada encomenda que fizer