We noticed you are coming from US. Would you like to continue shopping on Abposters.com?
DESCUBRA as melhores OPORTUNIDADES desta semana: ACESSÓRIOS desconto. 10 % Compre agora ×

Coisas que não sabiam sobre Quentin Tarantino e os seus filmes

16. 09. 2019

Alguns adoram os seus filmes longos e “tagarelas”, outro detestam-nos. Mas não há dúvidas que Quentin Tarantino é um dos melhores realizadores do nosso tempo. O seu mais recente trabalho Era uma vez em Hollywood está a encher os cinemas sem qualquer surpresa. A combinação Tarantino-DiCaprioPitt promete ao espetador uma experiência verdadeiramente inesquecível. Permitam-nos lembrar-vos dos melhores filmes de Tarantino e descobrir algumas curiosidades vida deste extraordinário realizador.

 

 

realizador é o segundo melhor emprego do mundo

Quando perguntam a um realizador de filmes que trabalhou em tempo numa loja de vídeos que trabalho ele mais gostou na sua vida, a resposta que esperam é que ele adora realizar os seus próprios filmes. Mas não Tarantino. Ele ainda adora recordar os anos em que trabalhava num cinema para adultos (que passava apenas “filmes para adultos” 😊), e diz que é o melhor emprego do mundo! Felizmente, Tarantino gosta o suficiente de escrever e realizar filmes para que possamos ter visto o 9º filme assinado por ele, este ano. 

COMEÇO FOGUETE

Apesar do seu primeiro filme datar de 1987, ele apenas se tornou num realizador mais famoso 5 anos depois, graças a Cães Danados. Ele ficou no Underworld dois anos mais tarde com aquele que é provavelmente o seu filme mais conhecido e mais popular – Pulp Fiction. Esta é a primeira vez que atores famosos e reconhecidos, que ainda não tinham sido descobertos, ou já tinham sido esquecidos na altura da estreia de Pulp Fiction, apareceram. As grandes descobertas de Tarantino incluem a atriz Uma Thurman, que retrata, no filme, a mulher da máfia Mia Wallace. Mais de 10 anos depois, esta atriz assume um papel de protagonista nos filmes  Kill BillKill Bill vol.2. Travolta não queria aparecer muito em Pulp Fiction, mas felizmente foi convencido. Originalmente, Tarantino escreveu esse papel para Michael Madsen, que era suposto ser o protagonista do filme, mas desistiu do papel duas semanas antes do início das filmagens. Mas mais tarde foi protagonista nos filmes Kill Bill e The Hateful Eight.  Bruce WillisSamuel L. Jackson, dois dos atores que mais aparecem nos filmes de Tarantino, também aparecem em Pulp Fiction. Atirador duro é mesmo a cena de Jackson!

 

 

CURIOSIDADES DE FILMES

Se viram o primeiro filme bem-sucedido de Tarantino Cães Danados, podem achar que o nome do filme é um pouco estranho (O que também se aplica a Pulp Fiction). Existem muitas histórias para explicar o nome do filme, mas apenas Tarantino sabe qual, se alguma delas, é verdadeira. Diz-se que ele disse aos investidores que cão Reservoir é um termo francês do calão de gangues para rato. Isto não é verdade. Também se diz frequentemente que Tarantino se inspirou nos filmes Au revoir les enfants e Cães de Palha e que, de alguma maneira, juntou os dois nomes. Como é que au revoir ficou reservoir? Bem diz-se que Au revoir les Enfant foi recomendado a Tarantino pela sua namorada, naquela altura, e que ele percebeu “reservoir” em vez de “au revoir”. E, de alguma maneira, ele apareceu com este título para o seu primeiro filme. Ou talvez tenha sido de uma maneira completamente diferente. Pode ser que ele um dia faça um filme sobre isso. 

ATORES PREFERIDOS

Nós já mencionámos alguns atores que aparecem em mais que um filme. Tim Roth, por exemplo, aparece em Cães Danados , Pulp Fiction e os Oito Odiados. Leonardo DiCaprio já apareceu, para já, em Django Libertado, cujas intervenções racistas deixaram os atores incomodados, tal como em Era uma vez em… Hollywood. Mas Tarantino queria tê-lo tido mais cedo. Sabiam que Leo DiCaprio era suposto ter ficado com o papel do coronel da SS Hans Landa em Sacanas sem Lei? Este papel, no entanto, foi para o seu colega de Django Christoph Waltz. Se contarem o número de papéis em filmes de Tarantino, o vencedor é claramente Samuel L. Jackson. Vão certamente associá-lo a Pulp Fiction, Django ou os Oito Odiados, mas sabiam que ele também aparece com um papel secundário em Jackie Brown ou Kill Bill? E se pensam que Tarantino o deixou de fora nas filmagens de Sacanas sem Lei, desenganem-se. Não vemos Jackson no filme, mas podemos ouvir a sua carismática voz. 😊

SABIAM QUE…

1.  O filme de culto Pulp Fiction é composto por sete capítulos, que não estão ordenados cronologicamente, mas teoricamente podem colocá-los na ordem certa. Se estão interessados nesta experiência, sigam este infográfico.

2. Algumas partes de Pulp Fiction foram realizadas por Robert Rodriguez. Em troca, Tarantino participou na realização de Sin City.

3. Jamie Foxx protagonizou Django com o seu próprio cavalo.

4. Leonardo Dicaprio passou por um grande problema de moral ao filmar uma cena em que ele tinha de gritar alguns insultos racistas. No final, ele conseguir concretizá-las com a ajuda de Samuel L. Jackson. Ele chamou-o à parte e disse “Hey, filho da mãe, isto é apenas uma terça-feira normal, para nós! Vamos!”

5. Era uma vez em Hollywood é o 9º filme de Tarantino, o próximo deverá ser Kill Bill vol. 3.

COLEÇÃO DE POSTERES PULP FICTION

fontes: mentalfloss.com , visual.ly  , triplem.com.au



Decorate your life!

Como Europosters, estamos no mercado desde 1999, e com o tempo tornámo-nos numa das maiores vendedoras de posters, murais de parede, imagens, réplicas de quadros e diversos itens de merchandising. Estamos a crescer ano após ano, e estamos a tentar ajustar a nossa oferta às vossas preferências. Podemos imprimir os vossos posters, emoldurar as vossas imagens, ou podemos inspirar-vos com o nosso blog, onde vão encontrar várias notícias de filmes, séries e ideias completamente novas para design de interiores.

Venham visitar o nosso site e descubram o que estava a faltar em vossa casa.

 

Escolhemos para vocês imagens, quadros e fotos mais bonitos de todo o mundo.
© 1999 – 2019 Europosters Todos os direitos reservados.
e-mail: info@europosters.eu,
tel.: +420 777 33 44 55 (só em inglês)

Segunda a sexta-feira
7:00 - 14:00

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de navegação nosso website. Mais informações Concordo ×
Top