We noticed you are coming from US. Would you like to continue shopping on Abposters.com?

Como fazer: 8 Dicas de como decorar a sua casa

27. 06. 2018
  1. Permanecer Minimalista

O design mais-é-menos não só é incrivelmente popular neste momento mas também é mais amigo da sua carteira; no sentido em que estilos mais decorativos exigem mais despesas com ornamentos e acessórios. Designs de interiores minimalistas têm por base cores neutras e espaço livre de qualquer confusão. Adotem a mentalidade de qualidade em vez de quantidade e mantenham a simplicidade; invistam em espaço de arrumação que seja de acordo com a moda minimalista para esconder e prevenir o potencial “caos” que possa aparecer à superfície e poupem espaço. Para um toque adicional, podem optar por incluir fotografias a preto e branco; simples, mas clássicas, ou algum quadro, mas que não se destaquem demasiado na sala.

  1. Espelhos

Os espelhos têm a habilidade mágica de iluminar uma sala, ao capturar e refletir os raios de luz. Contudo, mantenham presente um erro comum de colocar o espelho mesmo do lado oposto duma janela para capturar a luz do dia, porque se o fizerem o espelho irá refletir a luz de volta para a janela. Adicionalmente, os espelhos também podem aumentar o seu espaço. Não existem regras em como decorar uma divisão com espelhos; portanto, puxem pela vossa criatividade.

  1. Emoldurem a sua obra-de-arte favorita

Adicionem um toque pessoal com as suas obras de arte preferidas. A regra essencial é que o centro de qualquer fotografia, posters, tela ou outro deve ser disposto ao nível do olho. Para além disso, a dimensão geral da parede deve ser considerada. Parede grande e vazia? – utilizem peças sobredimensionadas ou um agrupe uma coleção de peças mais pequenas para criar algo parecido com uma galeria.

Cliquem aqui para mais dicas e truques em como decorar as vossas paredes com obras de arte.

  1. Tapetes

Os tapetes ajudam a criar espaços acolhedores. Separem cantos e definam áreas numa sala; desta maneira, um mesmo espaço pode ter múltiplas personalidades sob a forma de zonas, como áreas de refeição ou de sentar. Um tapete pode ser a base do vosso esquema de cores ou mesmo adicionar um toque de cor ao espaço de estar. Contudo, um tapete não tem de ser limitado a uma ornamentação do chão, apimente o espaço e pendure-o na parede para criar um atmosfera ainda mais acolhedora.

  1. Cortinas

Nunca subestimem o poder das cortinas. Dramatizem um espaço com cortinas largas e com um look luxurioso em cores escuras. Elas também vão dar um toque mais acolhedor ao interior do espaço. As cortinas podem ainda dar a ilusão de que o teto é mais alto do que aquilo que realmente é. Pendurem as cortinas muito acima das janelas e adicionem riscas verticais para realçar este efeito. Desta forma, minimizam as sensações claustrofóbicas.

  1. Papéis de Parede

Os papéis de parede são uma maneira de personalizar o vosso design interior; especialmente as crianças e os adolescentes beneficiam muito com eles. Diferentes formas, tamanhos, motivos, mottos e cores oferecem variedade suficiente para adicionar um toque único a um espaço. A escolha por esta decoração também pode passar por uma frase, com palavras como Eat, Pray, Love em fontes distintas; e basicamente, visualizar a personalidade de alguém.

  1. Destaquem uma parede

Pintar uma parede numa cor diferente. A pintura é o segredo do decorador e a arma mais económica no que toque a renovar e revitalizar um espaço. Contudo, repintar uma sala inteira pode exceder o orçamento ou pode não haver o momento certo e o espaço para o fazer. Portanto, o destaque duma parede é o método mais eficiente economicamente. Em vez de usarem tinta, podem utilizar papel de parede numa determinada cor, padrão ou fotografia para dar o toque desejado.

  1. Tapeceria de Parede Macramé

Macramé é a arte dos padrões enlaçados, criando uma peça de decoração tecida que foi extremamente popular nos anos 70. Adicionar este elemento tão interessante ao vosso espaço é uma maneira única  e deslumbrante de dar um toque boémio e aquecerem a atmosfera de vossa casa. Podem comprar estes itens em várias plataformas online, ou ainda produzirem um vocês mesmos. Diz-se que a criação de um macramé é extraordinariamente relaxante e terapêutico.

FONTE CortinasFONTE Macramé / FONTE EspelhosFONTE Papéis de Parede/FONTE Tapetes

MAIS QUADROS

MAIS DICAS E TRUQUES



Decorate your life!

Como Europosters, estamos no mercado desde 1999, e com o tempo tornámo-nos numa das maiores vendedoras de posters, murais de parede, imagens, réplicas de quadros e diversos itens de merchandising. Estamos a crescer ano após ano, e estamos a tentar ajustar a nossa oferta às vossas preferências. Podemos imprimir os vossos posters, emoldurar as vossas imagens, ou podemos inspirar-vos com o nosso blog, onde vão encontrar várias notícias de filmes, séries e ideias completamente novas para design de interiores.

Venham visitar o nosso site e descubram o que estava a faltar em vossa casa.

Escolhemos para vocês imagens, quadros e fotos mais bonitos de todo o mundo.
© 1999 – 2018 Europosters Todos os direitos reservados.
e-mail: info@europosters.eu,
tel.: +420 777 33 44 55 (só em inglês)

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de navegação nosso website. Mais informações Concordo ×
Top
Molduras Molduras Oferta de molduras
98% de clientes satisfeitos 98% de clientes satisfeitos Temos um negócio a toda prova.
Todos os artigos em stock. Todos os artigos em stock. Temos stock próprio e expedimos os artigos em 24h.
3+1 grátis 3+1 grátis O quarto poster é grátis
Programa de lealdade Programa de lealdade Poupe 10% em cada encomenda que fizer