We noticed you are coming from US. Would you like to continue shopping at Abposters.com?
Descubra as melhores oportunidades desta semana: FANTASIA E FICÇÃO CIENTÍFICA desconto -40 % ×

Crítica: 4ª temporada de Stranger Things

24. 06. 2022

Finalmente fomos presenteados com a 4ª temporada da série Stranger Things. Bem, não uma inteira, claro, pois outras duas partes ainda estão para vir em Julho, no entanto, já temos sete espetaculares episódios. Atenção! Este artigo contém pequenos spoilers, por isso se ainda não viram, leiam-no por vossa conta e risco. 

Comparando com as temporadas anteriores, o enredo é partido em vários espaços. Eleven, Will, Jonathan e Joyce mudaram-se para a Califórnia, Hopper está num campo de trabalhos forçados Russo e o resto dos protagonistas ficaram na vila de Hawkins. Para além das caras que já nos são familiares, ficamos a conhecer mais algumas novas. Entre as quais estão Eddie, membro do clube Hellfire, Argyle, amigo de Jonathan da Califórnia, e o principal vilão desta temporada, Vecna. 

 

 

Vecna é um mistério para nós durante quase toda a temporada, mas a sua revelação é um dos melhores momentos da temporada. O ator que interpreta Vecna deve ter sido coberto com peças do seu fato coladas uma a uma à sua própria pele, todos os dias. De acordo com o elenco, a gravação da cobertura completa foi de 6 horas e 20 minutes. Para além do CGI encontramos um dos maiores antagonistas aterradores na temporada. 

 

 

Em comparação com as temporadas precedentes, a 4ª temporada é muito mais assustadora. Isso é reforçado por várias referências aos clássicos de terror. A cena dos patins é uma referência à história de Carrie do Stephen King, Nancy e Robin no asilo faz alusão a uma cena de Silêncio dos Inocentes, mas a semelhança mais evidente é com o Pesadelo em Elm Street. Não só os personagens em trance se parecem com o reino dos sonhos de Freddy Krueger mas também o estilo dos homicídios de Vecna. Podem mesmo ver o próprio Freddy na série. O ator Robert Englund é quem interpreta Victor Creel. 

 

 

A banda sonora tem um papel muito importante na série. Durante os primeiros episódios da 4ª temporada podem ouvir clássicos como California Dreamin’, You Spin Me Round (Like a Record), Dream A Little Dream of Me ou Psycho Killer. Contudo a que fez mais sucesso foi Running Up That Hill de Kate Bush. Esta faixa subiu a número #1 na tabela do iTunes e aos lugares de top em 34 países. 

 

O resto da 4ª temporada está quase aí! Prontos? 

 

Stranger Things

 



Europosters – Decore a sua vida

Desde 1999 que a Europosters se tornou numa das maiores vendedoras de posteres, quadros e murais de parede. Atualmente, colaboramos com artistas, fotógrafos e designers gráficos de toda a Europa. Na nossa oferta, podem encontrar as pinturas mais belas e mais conhecidas tal como outras peças novinhas em folha de artistas contemporâneos. Ficamos felizes por imprimir as vossas próprias fotos e, se assim quiserem, de as emoldurar em quadros de alta qualidade. Adoramos design de interiores, mas não nos esquecemos dos geeks, fãs de música, para quem estamos constantemente a expandir a nossa oferta de posteres, canecas, t-shirts, figuras colecionáveis e outros produtos de merchandise licenciado e presentes.


Contactos:

E-mail: info@europosters.eu

Tel.: +420 777 33 44 55 (só em inglês)

Segunda a sexta-feira ǀ 7:00 – 14:00

 

© 1999 – 2022 Europosters. Todos os direitos reservados.

Top