We noticed you are coming from US. Would you like to continue shopping on Abposters.com?
DESCUBRA as melhores OPORTUNIDADES desta semana: AVENGERS ENDGAME Compre agora ×

Crítica de Filme: A super-heroína Marvel Capitã Marvel

03. 04. 2019

Finalmente aconteceu. Depois da Mulher Maravilha e a versão feminina de Doctor Who, os criadores da MARVEL decidiram fazer um filme com a personagem principal feminina. Podem nunca ter ouvido falar de Carol Danvers, Capitã Marvel, e neste momento devem estar a pensar que deve haver alguma ligação com o Capitão América (são ambos capitães, não é?) e não estão muito longe da verdade. Há rumores de que será Carol a bater Thanos no aguardado End Game. Contudo, o filme Capitã Marvel é sobre a história pessoal dela. Apesar de também haver parte de Tesseract, claro.

A miúda do lado

Carol Danvers é uma miúda que sonha sobre a sua carreira de piloto que não é exatamente um trabalho de mulher, especialmente nos anos 90 que é da altura que ela vem. É uma boa mulher normal, nada comparado com a Mulher Maravilha no que diz respeito ao corpo, é mais parecida com o estilo de a-miúda-do-lado. Tal como Bruce Banner e Homem-Aranha, Carol consegue os seus super-poderes depois de um acidente. O que aconteceu? Leia mais.

Vers vs. Danvers

Enquanto tenta tornar-se numa verdadeira piloto, Carol e a sua amiga Maria fizeram amizade com o doutor Lawson, um cientista alien do planeta Hala que estava a criar um tipo de mecanismo para ajudar a terminar com a interminável guerra entre Kree e Skrull. Contudo, ninguém fazia ideia da origem alien de Lawson e depois de serem atacados por inimigos durante o teste de um voo, Carol não fazia ideia de nada, de todo. Antes do doutor morrer, ela destruiu o mecanismo. Ela provocou uma pequena explosão que fez de Carol Danvers o seu humano mais poderoso em todo o universo Marvel, acordando em Hala sem qualquer memória da sua vida humana anterior. Resumindo, o filme conta a história de Vers, um membro de Starforce, que está a tentar descobrir quem e de onde é ela e quem é o mau da fita da guerra Skrull. Entretanto, ela é raptada por Skrulls, levada para a Terra e quase apanhada por S.H.I.E.L.D. Além de algumas perseguições e cenas de ação. Como habitual.

Pelo que esperamos

Apesar da melhor personagem dos filmes ser logicamente a Capitã Marvel, é preciso dizer que sem o incrível Samuel L. Jackson como Nick Fury o filme não seria tão bom. Os fãs do filme vão ficar encantados, e as feministas agradadas com a cena do Fury lavar os pratos com a Capitã. Os amantes dos gatos vão adorar (ou não) o gato Goose, antiga mascote do doutor Lawson que não é só um novo amigo peludo de Fury mas também uma arma muito perigosa. Não acreditam? Vejam com os vossos próprios olhos. O mesmo com o Nick, ainda com dois olhos. Pelo menos durante grande parte do filme.

Vale a pena ver

Apesar de todos os pequenos pormenores como a pouca descrição da personagem da Capitã Marvel ou os efeitos um pouco exagerados na batalha final, o filme é muito “visível” e os fãs de Vingadores deviam definitivamente vê-lo. Como é habitual na Marvel – todos os filmes estão interligados. No filme, também aprendemos sobre a história de Nick Fury e S.H.I.E.L.D e se esperarem até ao fim, vão ver Capitão América, Viúva Negra e Banner desesperadamente tentar salvar o mundo e conhecer a Capitã Marvel pela primeira vez. Quem vai cair a lutar e quem será salvo? Vamos descobrir no final de Abril!

P.S.: “Gosto” para a maquilhagem e grafismo no lifting da face de S.L. Jackson. Alterar um senhor de 70 anos para a aparência dos seus 40 deve ter sido difícil. 😊

MAIS PRODUTOS MARVEL



Decorate your life!

Como Europosters, estamos no mercado desde 1999, e com o tempo tornámo-nos numa das maiores vendedoras de posters, murais de parede, imagens, réplicas de quadros e diversos itens de merchandising. Estamos a crescer ano após ano, e estamos a tentar ajustar a nossa oferta às vossas preferências. Podemos imprimir os vossos posters, emoldurar as vossas imagens, ou podemos inspirar-vos com o nosso blog, onde vão encontrar várias notícias de filmes, séries e ideias completamente novas para design de interiores.

Venham visitar o nosso site e descubram o que estava a faltar em vossa casa.

 

Escolhemos para vocês imagens, quadros e fotos mais bonitos de todo o mundo.
© 1999 – 2019 Europosters Todos os direitos reservados.
e-mail: info@europosters.eu,
tel.: +420 777 33 44 55 (só em inglês)

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de navegação nosso website. Mais informações Concordo ×
Top