We noticed you are coming from US. Would you like to continue shopping on Abposters.com?
DESCUBRA as melhores OPORTUNIDADES desta semana: STRANGER THINGS Compre agora ×

Crítica de Filme: Aquaman

10. 01. 2019

Com Aquaman, a DC apresenta o seu mais recente filme de super-heróis e apesar da história ser previsível e seguir o esquema simples da maioria das histórias de super-heróis, o mundo debaixo de água que é revelado entre a superfície é visualmente deslumbrante, cheio de criaturas mágicas, e tem as suas profundezas (literalmente 🙂 ). Nesta crítica, nós apresentamos a personagem de Aquaman e o reino Atlanteano para o qual ele pretende voltar. Portanto, respirem fundo, coloquem os vossos óculos de mergulho e sigam-nos debaixo de água enquanto vamos olhar mais de perto para o filme… blubb, blubb…

“O príncipe esquecido volta para casa, derrota o seu irmão maléfico, consegue o trono e salva o dia”

A história é tão antiga quanto ela própria, e porque o filme segue tão meticulosamente este esquema simples, o espetador não se surpreende com nenhuma das ações que estão a acontecer (excetuando uma vez, talvez…). Aquaman, sendo filho de um guarda de um farol e da rainha de Atlantis, cresce à superfície e é treinado em segredo para desenvolver os seus poderes. Enquanto o seu irmão maléfico reivindica o trono de Atlantis e declara guerra ao mundo à superfície, Aquaman e Mera, a princesa de um reino subaquático, embarcam numa aventura para encontrar o tridente mágico do primeiro rei de Atlantis para unir os sete reinos do mar, lutar contra o seu irmão e devolver a paz entre os mundos… fácil, certo?

Muito divertido

O filme não se toma como demasiado sério. Ao contrário do que acontece com os filmes anteriores da DC, Aquaman está bem recheado com piadas e easter eggs que contrariam a monótona narrativa. Enquanto o diálogo anda à volta do heroísmo, destino e eventos importantes, Aquaman, interpretado por Jason Momoa, aka Khal Drogo, está sempre pronto para uma piada. O seu humor causou muitos risos entre os espectadores e tornou o filme em si muito mais de entretenimento, por exemplo quando o Aquaman é abordado por um gang de motoqueiros num bar.

Crítica social inteligente

Ao mesmo tempo que Atlantis e o mundo subaquático declaram guerra aos habitantes da superfície, a DC introduz alguma crítica social ao longo do filme de forma astuta. Os peixes, criaturas do mar e habitantes de Atlantis não trazem apenas guerra à superfície para dominar o mundo, mas também para vingarem a destruição do seu ambiente. Ao longo do filme, o tema da poluição e pesca intensiva surge como um argumento de Atlantis para ripostar contra a humanidade. Num dos ataques, por exemplo, os habitantes do mundo subaquático atiram toneladas de destroços de naufrágios e lixo de volta para a terra. Visto que continuamos a poluir o ambiente e a destruir o oceano, discutir este tópico é muito importante, e neste filme é feito de maneira astuta! Salvem o ambiente!

Em conclusão

O filme não reinventa a roda, mas com este simpático super-herói, as suas piadas, as massivas batalhas subaquáticas, que se parecem com batalhas da Guerras das Estrelas debaixo de água, abre caminho para os próximos filmes. Os produtores já prometeram mais filmes de Aquaman e esperemos ter mais informação sobre os diferentes reinos e a respetiva história. Definitivamente recomendamos o filme, tendo em conta o quão nos divertimos a vê-lo 🙂 Por isso, sentem-se confortáveis, relaxem e desfrutem do filme… mas não se molhem!

MAIS SOBRE AQUAMAN

MAIS SOBRE COMICS DC



Decorate your life!

Como Europosters, estamos no mercado desde 1999, e com o tempo tornámo-nos numa das maiores vendedoras de posters, murais de parede, imagens, réplicas de quadros e diversos itens de merchandising. Estamos a crescer ano após ano, e estamos a tentar ajustar a nossa oferta às vossas preferências. Podemos imprimir os vossos posters, emoldurar as vossas imagens, ou podemos inspirar-vos com o nosso blog, onde vão encontrar várias notícias de filmes, séries e ideias completamente novas para design de interiores.

Venham visitar o nosso site e descubram o que estava a faltar em vossa casa.

 

Escolhemos para vocês imagens, quadros e fotos mais bonitos de todo o mundo.
© 1999 – 2019 Europosters Todos os direitos reservados.
e-mail: info@europosters.eu,
tel.: +420 777 33 44 55 (só em inglês)

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de navegação nosso website. Mais informações Concordo ×
Top