Crítica de Filme: Pantera Negra

18. 04. 2018

Às vezes, aparecem filmes que mudam a maneira como o cinema é feito e visto. Menos frequentemente esses filmes tornam-se um sucesso de bilheteira. E ainda menos frequentemente, esses filmes são um filme de superheróis. Provavelmente todos nós já ouvimos falar do filme Pantera Negra nas últimas semanas, visto que era um filme aguardado por diferentes razões. E para não adiantar nada neste artigo, podemos apenas dizer que não ficamos desiludidos de maneira nenhuma.

A história

Neste filme, seguimos T’Challa, um personagem que já conhecemos no Universo da Marvel, enquanto ele regressa a casa depois dos eventos de Capitão América: Guerra Civil. O seu lar é o mítico país de Wakanda, um país africano bem avançado em termos de tecnologia e sociedade. O Pantera Negra está pronto para liderar a sua terra natal como novo rei quando descobre que entre as pessoas que confia, alguns estão a planear tomar o trono. Vai ter de enfrentar aqueles que pretendem perturbar a paz do seu país e ameaçar o mundo bem como Pantera Negra e o novo rei de Wakanda. Esta história é realmente original e leva-nos às raízes da cultura africana. Nunca ficámos aborrecidos durante o filme inteiro e Wakanda trouxe realmente alguma frescura a enredo “super-herói-que-tem-de-salvar-o-mundo”.

Os Personagens

Bolas, não sabemos quem estava encarregue do elenco deste filme mas eles fizeram-no bem. Muito bem. Chadwick Boseman é uma vez mais uma vez o grande T’Challa no grande ecrã. Mas se há alguém a quem temos de tirar o chapéu, é a Michael B. Jordan. Até agora é bem capaz de ser o melhor vilão de todos os filmes da Marvel. Interpretando Erik Killmonger, tem um desempenho nunca antes visto opondo o super-herói e o seu nemesis. O resto da equipa consegue também um trabalho incrível, mas a oposição destes dois realmente transporta o filme para outro nível.

Efeitos Visuais Bluffing

O filme é de uma beleza impressionante. Quer seja em 2D ou 3D, os efeitos visuais são incríveis. O país de Wakanda torna-se real diante dos vossos olhos, e não temos nada a dizer contra. A aliança das paisagens africanas e as tecnologias futuristas combinam perfeitamente para um excelente resultado. As cenas de luta são também muito bem realizadas, pelo menos se gostarem de explosões e combates!

Este filme é também uma grande surpresa porque mostra orgulhosamente toda a influência que teve da cultura africana. Quando se sabe que, por razões políticas, o nome de Pantera Negra teve de ser alterado para Leopardo Negro a certo ponto da história de banda desenhada, este filme usa e joga francamente com toda a herança e responsabilidades que vêm com o nome de Pantera Negra. Pensamos que foi uma óptima aplicação da cultura africana e afro-americana. O filme inteiro apenas beneficia com esta escolha. Não há dúvidas que Pantera Negra vai marcar o desenvolvimento dos sucessos de bilheteiras e filmes de super-heróis nos próximos anos.

MAIS PRODUTOS DE PANTERA NEGRA

ou

DESCUBRA OUTROS HERÓIS DA MARVEL



Decorate your life!

Já desde 1999 Europosters é um dos vendedores maiores no mercado europeu.


Oferece a escolha mais ampla de produtos e serviços no campo da venda de posters, fotos, postais electrónicos e na moldura.


Escolhemos para vocês imagens, quadros e fotos mais bonitos de todo o mundo.
© 1999 – 2018 Europosters Todos os direitos reservados. e-mail: info@europosters.eu,
tel.: +420 777 33 44 55(só em inglês)

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de navegação nosso website. Mais informações Concordo ×
Top
Molduras Molduras Oferta de molduras
98% de clientes satisfeitos 98% de clientes satisfeitos Temos um negócio a toda prova.
Todos os artigos em stock. Todos os artigos em stock. Temos stock próprio e expedimos os artigos em 24h.
3+1 grátis 3+1 grátis O quarto poster é grátis
Programa de lealdade Programa de lealdade Poupe 10% em cada encomenda que fizer
MysticCase MysticCase Presente Diferente