We noticed you are coming from US. Would you like to continue shopping on Abposters.com?
DESCUBRA as melhores OPORTUNIDADES desta semana: DISNEY desconto. -15 % Compre agora ×

Crítica de Filme: Shazam!

21. 04. 2019

Depois de Aquaman e Mulher Maravilha, a DC Comics traz-nos ao cinema Shazam, um super-herói algo fora do vulgar num justo macacão vermelho e uma luz no peito com uma capa branca, o qual apesar da sua aparência engraçada, é um dos super-heróis mais fortes do universo DC. Mas apenas em condições especiais. Leiam mais!

#Como tornar-se num super-herói

Era uma vez sete poderosos feiticeiros que protegiam o mundo dos sete pecados mortais. Com o tempo, foram morrendo e por fim, resta apenas um – Shazam. Contudo, mesmo ele estava a preparar-se para finalmente descansar em paz e, para isso, começou a procurar o seu substituto. Ele precisava apenas de encontrar alguém com bom coração e a capacidade de resistir à tentação dos pecados. Fácil. Não há surpresa que tenha procurado durante bastante tempo acabando mesmo por baixar os seus requisitos para basicamente, qualquer pessoa. Isto porque os pecados estavam a tornar-se muito fortes. Foi então que o rapaz de 14 anos, Billy Batson, apareceu no seu castelo.

#Diz apenas ‘Shazam!’

Billy conseguiu os seus super-poderes por acidente e se não fosse o seu meio-irmão Freddy, nós poderíamos estar a ver apenas um rapaz muito forte a tirar selfies com pessoas aleatórias e a causar catástrofes por duas horas. Parte da magia de Shazam é a nova aparência – um culturista adulto. Mas apenas depois de pronunciar a palavra “Shazam”. As cenas em que Freddy está a testar os super-poderes de Billy são a melhor parte do filme. Apesar dos tópicos pesados – o herói principal é orfão e o vilão sofreu bullying do seu pai e do seu irmão mais velho quando era criança – o filme é engraçado e cheio de alusões a Batman e Super-Homem. A Comics DC decidiu obviamente fazer como a MARVEL e animar a audiência. Contudo, para a próxima um bocado menos de tragédia, por favor!

# Super-gémeo do Super-Homem

A história do orfão Billy Bates pode soar-lhe familiar; mas apenas ligam a palavra “shazam” à aplicação de telemóvel para procurar músicas. É por isso que Shazam tinha, originalmente, um nome diferente. E vocês conhecem esse nome. Capitão Marvel. Sim, o nome de Carol Danvers da MARVEL. Como é que isso é possível? No início haviam publicações da National Comics Publications (Publicações de Banda Desenhada Nacional), a atual DC, o editor de Super-Homem e Fawcett, publicando Capitão Marvel. O NCP sentiu que o Capitão Marvel estava a copiar o seu Super-Homem, para além disso este era mais bem-sucedido, portanto acabou quase como um teste. Por fim, ambos os lados acordaram em livrarem-se de Capitão Marvel. Por isso, ele desapareceu durante alguns anos. A MARVEL levou décadas a perceber que a personagem Capitão Marvel não era usada por ninguém mas então mudaram-no para a feminina Capitã Marvel que conquistou os cinemas no último mês.

Vale a pena ver Shazam? Diríamos que sim mas apenas se quiserem divertir-se e não pensar muito. Apesar de haver uma coisa sobre a qual pensar – Se se tornassem num super-herói, qual dos super-poderes escolheriam? Voar ou invisibilidade?

MAIS PRODUTOS SHAZAM



Decorate your life!

Como Europosters, estamos no mercado desde 1999, e com o tempo tornámo-nos numa das maiores vendedoras de posters, murais de parede, imagens, réplicas de quadros e diversos itens de merchandising. Estamos a crescer ano após ano, e estamos a tentar ajustar a nossa oferta às vossas preferências. Podemos imprimir os vossos posters, emoldurar as vossas imagens, ou podemos inspirar-vos com o nosso blog, onde vão encontrar várias notícias de filmes, séries e ideias completamente novas para design de interiores.

Venham visitar o nosso site e descubram o que estava a faltar em vossa casa.

 

Escolhemos para vocês imagens, quadros e fotos mais bonitos de todo o mundo.
© 1999 – 2019 Europosters Todos os direitos reservados.
e-mail: info@europosters.eu,
tel.: +420 777 33 44 55 (só em inglês)

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de navegação nosso website. Mais informações Concordo ×
Top