We noticed you are coming from US. Would you like to continue shopping on Abposters.com?
DESCUBRA as melhores OPORTUNIDADES desta semana: MAIS VENDIDOS desconto. - 15 % ×

Crítica de Filme: Shazam!

21. 04. 2019

Depois de Aquaman e Mulher Maravilha, a DC Comics traz-nos ao cinema Shazam, um super-herói algo fora do vulgar num justo macacão vermelho e uma luz no peito com uma capa branca, o qual apesar da sua aparência engraçada, é um dos super-heróis mais fortes do universo DC. Mas apenas em condições especiais. Leiam mais!

#Como tornar-se num super-herói

Era uma vez sete poderosos feiticeiros que protegiam o mundo dos sete pecados mortais. Com o tempo, foram morrendo e por fim, resta apenas um – Shazam. Contudo, mesmo ele estava a preparar-se para finalmente descansar em paz e, para isso, começou a procurar o seu substituto. Ele precisava apenas de encontrar alguém com bom coração e a capacidade de resistir à tentação dos pecados. Fácil. Não há surpresa que tenha procurado durante bastante tempo acabando mesmo por baixar os seus requisitos para basicamente, qualquer pessoa. Isto porque os pecados estavam a tornar-se muito fortes. Foi então que o rapaz de 14 anos, Billy Batson, apareceu no seu castelo.

#Diz apenas ‘Shazam!’

Billy conseguiu os seus super-poderes por acidente e se não fosse o seu meio-irmão Freddy, nós poderíamos estar a ver apenas um rapaz muito forte a tirar selfies com pessoas aleatórias e a causar catástrofes por duas horas. Parte da magia de Shazam é a nova aparência – um culturista adulto. Mas apenas depois de pronunciar a palavra “Shazam”. As cenas em que Freddy está a testar os super-poderes de Billy são a melhor parte do filme. Apesar dos tópicos pesados – o herói principal é orfão e o vilão sofreu bullying do seu pai e do seu irmão mais velho quando era criança – o filme é engraçado e cheio de alusões a Batman e Super-Homem. A Comics DC decidiu obviamente fazer como a MARVEL e animar a audiência. Contudo, para a próxima um bocado menos de tragédia, por favor!

# Super-gémeo do Super-Homem

A história do orfão Billy Bates pode soar-lhe familiar; mas apenas ligam a palavra “shazam” à aplicação de telemóvel para procurar músicas. É por isso que Shazam tinha, originalmente, um nome diferente. E vocês conhecem esse nome. Capitão Marvel. Sim, o nome de Carol Danvers da MARVEL. Como é que isso é possível? No início haviam publicações da National Comics Publications (Publicações de Banda Desenhada Nacional), a atual DC, o editor de Super-Homem e Fawcett, publicando Capitão Marvel. O NCP sentiu que o Capitão Marvel estava a copiar o seu Super-Homem, para além disso este era mais bem-sucedido, portanto acabou quase como um teste. Por fim, ambos os lados acordaram em livrarem-se de Capitão Marvel. Por isso, ele desapareceu durante alguns anos. A MARVEL levou décadas a perceber que a personagem Capitão Marvel não era usada por ninguém mas então mudaram-no para a feminina Capitã Marvel que conquistou os cinemas no último mês.

Vale a pena ver Shazam? Diríamos que sim mas apenas se quiserem divertir-se e não pensar muito. Apesar de haver uma coisa sobre a qual pensar – Se se tornassem num super-herói, qual dos super-poderes escolheriam? Voar ou invisibilidade?

MAIS PRODUTOS SHAZAM



Decorate your life!

Desde 1999 que a Europosters se tornou numa das maiores vendedoras de posteres, quadros e murais de parede. Atualmente, colaboramos com artistas, fotógrafos e designers gráficos de toda a Europa. Na nossa oferta, podem encontrar as pinturas mais belas e mais conhecidas tal como outras peças novinhas em folha de artistas contemporâneos. Ficamos felizes por imprimir as vossas próprias fotos e, se assim quiserem, de as emoldurar em quadros de alta qualidade. Adoramos design de interiores, mas não nos esquecemos dos geeks, fãs de música, para quem estamos constantemente a expandir a nossa oferta de posteres, canecas, t-shirts, figuras colecionáveis e outros produtos de merchandise licenciado e presentes.


Contactos:

E-mail: info@europosters.eu
Tel.: +420 777 33 44 55 (só em inglês)

Segunda a sexta-feira ǀ 7:00 – 14:00

 

© 1999 – 2020 Europosters. Todos os direitos reservados.

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de navegação nosso website. Mais informações Concordo ×
Top