We noticed you are coming from US. Would you like to continue shopping on Abposters.com?
DESCUBRA as melhores OPORTUNIDADES desta semana: PUZZLE desconto. - 10 % ×

Dicas & Truques: Como nos sentirmos bem a trabalhar em casa

30. 03. 2020

Estudos recentes dizem que as pessoas que trabalham a partir de casa, em média, trabalham melhor e até mais três horas do que aquilo que precisariam. Talvez porque estão tão focadas no seu trabalho que se esquecem do tempo, ou porque não se distraem a tomar café ou a fumar um cigarro com os colegas. Ou então porque se sentem bem em casa e isso as inspira a fazer melhor! Se têm problemas com o vosso home office, pode ser útil ajustarem um pouco o vosso ambiente de trabalho e hábitos. Aqui ficam algumas dicas e truques de como fazê-lo! Com certeza que o vosso chefe vos há-de recompensar não apenas com um sorriso! 😊

 

 

Comecem por vocês mesmos


Em teoria, trabalhar a partir de casa soa lindamente – podemos acordar quando queremos, não temos de lavar o cabelo todos os dias, não temos de nos preocupar com o nosso aspecto no trabalho. Para além disso, podemos fazer exercício ou relaxar durante um bocadinho e ver a nossa série preferida. Mas de facto, este modo relaxado pode começar a matar-vos passado algum tempo.

Para que o vosso trabalho seja eficiente e para se sentir bem convosco, sigam estes passos:

  • Acordar sempre à mesma hora (Não importa se acordam um bocadinho mais tarde que o habitual, também têm o tempo que poupam em deslocações.)
  • Vistam-se bem, arranjem o cabelo e, caso não se sintam bem sem ela, maquilhem-se. Não é necessário vestir um fato, mas andar de fato de treino não vai ajudar com o psicológico. Guardem-no para o fim-de-semana! Se cuidarem de vocês vão sentir-se melhor e não vão ser surpreendidos se o vosso chefe ou colegas vos ligarem em vídeochamada. 😊
  • Relaxem antes de começar a trabalhar– brinquem um bocadinho com os vossos animais ou com os vossos filhos, com o vosso companheiro(a), pratiquem yoga ou tomem um longo pequeno-almoço. Normalmente vocês não trabalham logo depois de acordar! O vosso cérebro precisa de um momento de relaxamento antes de começar.
  • Determinem um sítio confortável para trabalhar – nem toda a gente tem a sorte de ter um escritório em casa, mas para o vosso home office só precisam de um pequeno canto para vocês. Se não tiverem sequer uma secretária de trabalho, terão de se arranjar com a mesa de jantar, apesar de não ser perfeito. Nós definitivamente não recomendamos ficar a trabalhar na cama ou no sofá o dia todo! 
  • Determinem os vossos horários de trabalho – uma das razões pelas quais as pessoas trabalham mais em casa é porque não estabelecem regras claras. Se apenas se levantarem e se sentarem em frente ao computador, pode acontecer que não vão acordar de uma transe de trabalho até anoitecer, com fome, pálidos e com dores de terem estado sentados o dia todo. Isso não é saudável!
  • Façam pausas – Em tempos de pandemia, nem toda a gente tem a possibilidade de sair para dar uma caminhada, mas se tiverem pelo menos uma varanda ou um terraço, apanhem um pouco de ar fresco a cada duas horas. Se andar na rua não é possível abram a janela e alonguem por uns momentos. Se estão preocupados com o tempo que perdem, instalem um cronómetro no computador. Assim têm a certeza que cumprem as 8 horas de trabalho, nem mais um minuto! 
  • Não se permitam a ver as notícias – Numa altura em que os media nos atualizam a cada 5 minutos, por vezes é difícil de focarmo-nos noutra coisa. Para a vossa saúde mental e performance de trabalho, é muito melhor se virem as notícias apenas uma vez por dia. Saber em tempo real quantas pessoas morreram devido ao coronavírus não vai ajudar. Pelo contrário! 

 

 

Como transformar a vossa casa num espaço de trabalho agradável


Infelizmente, nem toda a gente tem um grande apartamento ou casa para trabalhar num ambiente absolutamente silencioso. Se têm crianças, tentem explicar-lhes o quão importante é deixar-vos concentrar durante algumas horas e atribuam-lhes algumas tarefas – com certeza que eles também têm alguns trabalhos da escola! Se já são mais velhos, eles podem preparar o almoço, limpar… manter as tarefas domésticas. Isso irá entretê-los e vão aprender a ser mais responsáveis! Se vivem sozinhos, mantenham a casa limpa em intervalos regulares. Um ambiente limpo é inspirador e saudável! Quando limpam, não se esqueçam de limpar também o teclado do computador e o ecrã do telemóvel. Fazem ideia dos vírus e bactérias que acumulam por dia?

 

Aqui ficam algumas dicas para terem um ambiente confortável em casa:

  • Mantenham a vossa secretária limpa e organizada. Não há pior que uma mesa coberta de folhas, canecas de café, embrulhos de chocolate, etc! Comecem o dia a limpar a vossa mesa e a preparar um jarro de água e um copo. Assim não têm de se levantar para ir à cozinha de 5 em 5 minutos, porque têm sede. (É importante beberem água regularmente, ou outra bebida! Sabiam que ao beberem algo, vão empurrar os vírus da vossa boca para o vosso estômago onde ele morre com os ácidos do estômago?)
  • Metam uma música ambiente agradável – Se não são fãs de silêncio absoluto desfrutem das vossas horas de trabalho para ouvir a música que gostam. No entanto, recomendamos que seja algo mais calmo, caso contrário podem distrair-se demasiado 😊
  •  Decorem as vossas paredes – Se ainda têm as paredes da vossa zona de trabalho vazias, ou se já não gostam das decorações, então está na altura de fazer umas mudanças. Posteres motivacionais com frases humorísticas ou citações de personalidades famosas vão inspirar-vos. Se preferem obras-de-arte, tanto o sorriso misterioso de Mona Lisa como a arte abstrata de Wassily Kandinsky vão dar-vos a motivação que precisam. Para inspiração, visitem a nossa coleção de arte para escritório.

 

 

Que imagens se enquadram num escritório em casa?

Quando decorarem um apartamento usem sempre aquilo que gostam. Talvez precisem apenas de uma mãozinha para o que e como combinar, mas definitivamente não decorem a vossa casa com algo apenas porque é o que normalmente as pessoas têm em casa. Mas se precisarem de inspiração e aconselhamento, então tentem optar pelas decorações que têm um efeito calmante em vocês. Por exemplo, imagens do mar, praias, florestas ou montanhas são muito boas para isso – a natureza vai certamente ter um efeito positivo em vocês! Uma boa dica para casas modernas são também os trabalhos da dupla de artistas Finlay & Noa, que são simples e com um design excelente. Alguns até bastante motivacionais! Também podemos recomendar ilustradores como Lena KerMartina Pavlova ou os fotografias dos fotógrafo francês Philippe Hugonnard. As coleções das viagens dele vão certamente inspirar-vos (pelo menos vão saber onde poderão planear a vossa próxima viagem). Por fim, se têm as paredes de casa demasiado vazias, e gostariam de cores mais alegres, visitem a coleção do artista contemporâneo Peter Graham.

Desejamo-vos muito sucesso no teletrabalho e esperamos sinceramente que desfrutem da vossa nova rotina de trabalho! Confiem em nós, vocês nem vão querer voltar a trabalhar no escritório! 😊

INSPIREM-SE NA NOSSA COLEÇÃO DE  HOME OFFICE



Decorate your life!

Desde 1999 que a Europosters se tornou numa das maiores vendedoras de posteres, quadros e murais de parede. Atualmente, colaboramos com artistas, fotógrafos e designers gráficos de toda a Europa. Na nossa oferta, podem encontrar as pinturas mais belas e mais conhecidas tal como outras peças novinhas em folha de artistas contemporâneos. Ficamos felizes por imprimir as vossas próprias fotos e, se assim quiserem, de as emoldurar em quadros de alta qualidade. Adoramos design de interiores, mas não nos esquecemos dos geeks, fãs de música, para quem estamos constantemente a expandir a nossa oferta de posteres, canecas, t-shirts, figuras colecionáveis e outros produtos de merchandise licenciado e presentes.


Contactos:

E-mail: info@europosters.eu
Tel.: +420 777 33 44 55 (só em inglês)

Segunda a sexta-feira ǀ 7:00 – 14:00

 

© 1999 – 2020 Europosters. Todos os direitos reservados.

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de navegação nosso website. Mais informações Concordo ×
Top