We noticed you are coming from US. Would you like to continue shopping on Abposters.com?
DESCUBRA as melhores OPORTUNIDADES desta semana: BANDA DESENHADA desconto. 20 % Compre agora ×

INSPIRAÇÃO: Não há necessidade de chamar um designer! 5 dicas de como decorarem a vossa casa

15. 04. 2019

Vocês abrem o catálogo duma empresa de mobiliário Sueca e também gostariam de ter uma casa assim tão acolhedora. Mas quando surge a oportunidade não sabem por onde começar. O que é que combina com o quê? Que cores escolher? Antes de chamarem um decorador de casas ou a vossa mãe (as mães sabem sempre melhor), leiam as nossas dicas que vos podem ajudar a transformar a vossa casa num lugar onde se vão sentir bem.

# Por vezes, menos é mais

Vamos começar por nos concentrar na cor da divisão. Escolham cores claras se tiverem um pequeno apartamento, ou com pouca luminosidade,  vão ver que o tornará maior e com mais luz. No caso de serem fãs de cores mais escuras, podem aplicá-las numa das paredes. Vai tornar a vossa casa mais acolhedora. Mas nunca combinem mais que duas cores – não é a melhor ideia ter uma parede verde, outra amarela e outra vermelha!

E por falar em cores de decoração, escolham imagens que combinem visualmente. O que é que isto significa? Olhem para a imagem acima. Os quadros não têm apenas temas semelhantes como também combinam as cores. Pode não parecer à primeira vista, mas se olharem com mais atenção vão perceber que o quadro da direita contém quase todas as cores do da esquerda. Se seguirem esta regra, não há por onde correr mal!

# Rodeiem-se com Arte

São fãs de arte e as galerias são como uma segunda casa para vocês? Arranjem uma reprodução de um dos vossos quadros preferidos. Mais uma vez, é melhor não exagerarem na quantidade de quadros e escolher aqueles que tenham algo em comum. Pode ser o autor, a época ou, mais uma vez, as cores. Mas cuidado! Combinar Da Vinci com Kandinsky seria demasiado, apesar de ambos os artistas usarem muito a cor verde. Em interiores modernos ficam bem quadros de autores como Gustav Klimt, Joan Miró ou Salvador Dalí.

Pelo contrário, não são grandes fãs de galerias de arte mas adoram arte urbana? Então a escolha certa para vocês seria um mural com a reprodução de um graffiti de Banksy. Caso tenham uma casa decorada com mobília antiga também não será má ideia escolher entre os mestres franceses Claude Monet ou August Renoir.

# Não tenham receio de usar posteres e fotografias 

São grandes fãs de música e filmes? Podem pensar que posteres das bandas preferidas são coisa de quarto de adolescente mas estão muito longe da verdade. Se emoldurarem o poster torna-se no acessório perfeito. Posteres de fotografias artísticas de bandas ou álbuns têm um efeito muito bom. Não importa se são fãs d’Os BeatlesLed Zeppelin, Bob Marley ou Justin Bieber, numa moldura bonita o poster vai ficar ótimo. O mesmo acontece com posteres de filmes. E se acham que também podem precisar de alguma motivação, também podem tentar posteres motivacionais. Encaixam perfeitamente nos vossos apartamentos com cores lisas. Se usarem mat no vosso poster, vão torná-lo numa verdadeira peça de arte. Mãos à obra! Rodeiem-se com aquilo que gostam!

# Sonhem com os murais de parede

Adoram viajar? Têm a vossa metrópole preferida? Transportem-se até lá, por exemplo, até Londres, graças a um mural de parede. Mais uma vez, escolham a cor da parede em conformidade com o conteúdo do mural de parede. Se não gostam de cidades, também podem escolher alguns padrões geométricos ou decorar o quarto da vossa menina com a sua princesa preferida. Se seguirem a regra de um quarto = um mural de parede, não tem como errar.

#Retro não é retro

Para uma cozinha ou sala de estar as placas metálicas encaixam perfeitamente. São fãs de café ou cachorros-quentes? Sabem o que é a Route 66? Mostrem-no com uma placa metálica. Qualquer que seja o tema que escolham vai ficar muito bem em combinação com mobília moderna. Também podem combinar placas metálicas com posteres de filmes ou posteres motivacionais.

So how to decorate your apartment or house? According to yourself. It is up to you whether you’ll have art photos or comic heroes hanging on your walls. The most important is for you to feel good.  And if you don’t know how to combine something remember the rule of using the same colours and themes.  The Rick and Morty poster really doesn’t fit on the company of Michelangelo. Are you still not quite sure about it? Follow our blog or Instagram and get inspired! 😊

QUADROS

MURAIS DE PAREDE



Decorate your life!

Como Europosters, estamos no mercado desde 1999, e com o tempo tornámo-nos numa das maiores vendedoras de posters, murais de parede, imagens, réplicas de quadros e diversos itens de merchandising. Estamos a crescer ano após ano, e estamos a tentar ajustar a nossa oferta às vossas preferências. Podemos imprimir os vossos posters, emoldurar as vossas imagens, ou podemos inspirar-vos com o nosso blog, onde vão encontrar várias notícias de filmes, séries e ideias completamente novas para design de interiores.

Venham visitar o nosso site e descubram o que estava a faltar em vossa casa.

 

Escolhemos para vocês imagens, quadros e fotos mais bonitos de todo o mundo.
© 1999 – 2019 Europosters Todos os direitos reservados.
e-mail: info@europosters.eu,
tel.: +420 777 33 44 55 (só em inglês)

Segunda a sexta-feira
7:00 - 14:00

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de navegação nosso website. Mais informações Concordo ×
Top