We noticed you are coming from US. Would you like to continue shopping on Abposters.com?
DESCUBRA as melhores OPORTUNIDADES desta semana: RÉPLICAS DE QUADROS desconto. 20 % ×

O Batman celebra o 80º aniversário este ano. Quem será o próximo ator a pilotar o Batmobile?

28. 10. 2019

Imaginem o Sr. Incrível a usar asas de morcego. Era assim que aparentava o super-herói mais popular da DC Comics em 1939 quando Bob Kan o desenhou pela primeira vez. Desde então, o Batman já sofreu várias alterações (e não apenas ao nível do fato) e protegeu a Cidade Gotham de vários perigosos criminosos. E ele não vai, com certeza, reformar-se!

 

Quem será o próximo a usar a máscara de Batman? 

 

BATMAN VS. SUPER-HOMEM

Apesar da relação entre o Batman e o Super-Homem ser tão complicada que no fim termina fatalmente, a verdade é que provavelmente o Batman não exisitiria sem o Super-Homem. Foi graças ao grande sucesso do super-herói do planeta Krypton que a National Comics Publications (a DC de hoje) exigiu a criação de outro personagem nas suas Detective Comics. 80 anos se passaram desde então. Hoje, apesar da sua idade avançada, o Batman ainda é um dos super-heróis mais populares no mundo da banda desenhada, e vai, em breve, protagonizar outro filme. Como vai ser?

 

Quem estará prestes a dizer:”I´m Batman!” ?

 

BATMAN VS. BATMAN

Tal como na versão da banda desenhada, o Batman alternou entre diversas formas. O primeiro filme no qual ele apareceu foi feito pelo diretor Leslie. H. Martinson já em 1966 e pela primeira vez, no papel de Bruce Wayne, uma interpretação do ator Adam West. Claro que ele não estava sozinho – Alfred e o fiel assistente Robin, com quem ele luta contra o Joker, Pinguim, Catwoman e Riddler,  estão sempre prontos a ajudar. Parece um bom drama, não parece? Mas o tom do filme é algo cómico. Tal como as bandas desenhadas.

 

 

O filme seguinte de Batman surgiu em 1989 quando Tim Burton se sentou na cadeira de diretor. Ele fez dois filmes com interpretação de  Michael Keaton. No filme simplesmente chamado “Batman”, o inimigo de Batman é o Joker (Jack Nicholson). No outro Bruce Wayne resiste à sedução de Catwoman (Michelle Pfeiffer) e derrota Danny De Vito, aka Sr. Pinguim. Depois de Burton veio Joel Schumacher, que fez Batman Para Sempre, com interpretação de Val Kilmer e Batman e Robin, no qual George Clooney ficou com o papel principal. Este filme, no qual os papéis de criminosos introduziram Arnold Schwarzenneger e Uma Thurman, terminaram a saga de Batman por algum tempo. Entretanto, várias versões de desenhos animados foram feitas, e foi ainda feita em 2005, aquela que é provavelmente a melhor versão cinematográfica até agora, quando o diretor Christopher Nolan entrou em cena. 

 

 

 

Enquanto que nos lançamentos anteriores o público se riu, o Batman com a cara de Christian Bale é algo negro. O super-herói levemente criminoso tornou-se num suspense que cativou também pessoas que não eram fãs da banda desenhada. Foi suficiente adicionar um pouco de psicológico, sangue e fatos menos engraçados! E escrever um bom guião, claro. Graças a Nolan, o Cavaleiro das Trevas parece ter ascendido. Mas depois veio o filme Batman vs. Super-Homem, que estragou esta reputação. Em suma, Ben Affleck não foi a melhor escolha, apesar de como Batman aparecer noutro filme da DC, desta vez na Liga da Justiça. O que vai acontecer a seguir?

 

 

VAMPIRO OU MORCEGO? 

Talvez graças ao 80º aniversário, a DC decidiu que o Batman merece uma nova versão. Depois do fiasco com Ben Affleck, eles começaram a pensar em alguém para trazer de volta o Batman ao grande ecrã. Já sabemos que Matt Reeves vai ser o realizador. Mas ainda não sabemos sobre o que é que vai ser o novo Batman, mas sabe-se quem vai vestir a máscara de Batman desta vez. E vai ser o vampiro Edward, da saga Crepúsculo – Robert Pattinson! E com o espalhar da notícia os fãs de Batman começaram a reclamar. Para ajudar Robert, o próprio Christian Bale se apressou em intervir, garantindo aos fãs que o jovem ator britânico conseguia fazer o papel. Já se passaram mais de 10 anos desde a saga Crepúsculo e Pattinson cresceu entretanto não só fisicamente mais também na sua carreira de ator. Ele ainda não tem os melhores filmes (exceto o seu papel de Cedric Diggory em Harry Potter), mas isso está prestes a mudar. Neste momento, podem ver o seu desempenho no drama/terror The Lighthouse, no qual este jovem ator tentou pela primeira vez Método de Interpretação Para o Ator. Este método foi desenvolvido pelo famoso Heath Ledger, que tomou a representação tão seriamente que, o papel de Joker lhe foi fatal. De forma similar, Christian Bale e atualmente Joaquin Phoenix, o último Joker, também sofreram com pelos seus papéis. Mas felizmente, não irão tão longe como Ledger foi pelos seus papéis. 

 

 

A DC ESTÁ DE VOLTA AO TOPO?

Depois de alguns filmes menos bem-sucedidos (Batman vs. Super-Homem, Liga da Justiça, Mulher MaravilhaSuicide SquadShazam…) a DC tirou o fôlego aos fãs. Duas semanas depois da estreia, o novo Joker ainda está a encher os cinemas, e a deixar as pessoas entusiasmadas. Apesar de ser um personagem de um livro de banda desenhada, é um drama/thriller bem feito que nos deixa a pensar durante alguns dias depois de vermos o filme. Joker é um criminoso fascinante par ao qual não vão olhar com os mesmo olhos depois da performance de Joaquin Phoenix. Será que ele vai aparecer novamente no filme do Batman? O inimigo do Batman têm várias facetas, nomes e histórias. Ele chega mesmo a ser uma mulher numa das edições do livro de banda desenhada (e não é uma mulher qualquer – é a Sra. Wayne!). Quer o novo Batman siga a Trologia de Nolan ou o Joker de Phillips podemos apenas tecer um palpilte, mas uma coisa é certa – o Robert Pattinson não pode ser pior do que o Ben Affleck  😊

 

BATMAN COLLECTION



Decorate your life!

Como Europosters, estamos no mercado desde 1999, e com o tempo tornámo-nos numa das maiores vendedoras de posters, murais de parede, imagens, réplicas de quadros e diversos itens de merchandising. Estamos a crescer ano após ano, e estamos a tentar ajustar a nossa oferta às vossas preferências. Podemos imprimir os vossos posters, emoldurar as vossas imagens, ou podemos inspirar-vos com o nosso blog, onde vão encontrar várias notícias de filmes, séries e ideias completamente novas para design de interiores.

Venham visitar o nosso site e descubram o que estava a faltar em vossa casa.

 

Escolhemos para vocês imagens, quadros e fotos mais bonitos de todo o mundo.
© 1999 – 2019 Europosters Todos os direitos reservados.
e-mail: info@europosters.eu,
tel.: +420 777 33 44 55 (só em inglês)

Segunda a sexta-feira
7:00 - 14:00

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de navegação nosso website. Mais informações Concordo ×
Top