O que faz um bom jogo

04. 09. 2017

O que faz com que um jogo valha a pena ser jogado. Aqui vamos discutir as razões pelas quais os jogos fazem de nós verdadeiros jogadores. O mercado está a ficar cada vez maior, o que quer dizer que mais e mais jogos vão estar disponíveis para o público. Se é fã de videojogos ou se está a pensar tornar-se num criador de jogos, então talvez valha a pena ler este artigo.

 

A História

A história vale a pena continuar a ser jogada se tiver um bom enredo. O jogador tem de se colocar na posição da personagem e aprender, sentir e desenvolver a maneira como a personagem faz. Por exemplo, The Last of Us teve uma bonita história de uma relação pai-filha. Nós sentimos a perda do pai desde o ínicio e compreendemo-lo. É por isso que no final concordámos com a sua decisão, mesmo sabendo que era mau para o coletivo. No spoilers… Não se preocupem.

A Jogabilidade

Por outro lado, temos jogos que têm um potencial de jogabilidade ilimitado. Jogos como Titanfall, Battlefield, Mass Effect e muitos outros deram-nos um ambiente único no qual podemos testar as nossas habilidades como jogadores, contra o jogo ou outros jogadores. Armas únicas, personagens e rankings fazem-nos sentir mais competitivos e querermos tornar-nos no melhor do jogo. Acrescentem-lhe uma boa história e terão o jogo do ano.

Os Personagens

Se são relacionáveis, divertidos e interessantes então terão bons personagens. O jogador quer mergulhar na história, mas para isso ele também precisa de um bom personagem. Os jogadores, geralmente, passam muito tempo a personalizar os seus personagens em RPG, como Skyrim, para sentirem que estão dentro do jogo. Bons personagens como Ezio, de Assassin’s Creed, ou Batman, de Arkham, são difíceis de obter mas quando o conseguirem, as coisas vão ficar mais fáceis.

A Marca

Ahh as maravilhas do capitalismo. Bom, eu estaria a ser hipócrita se dissesse que não comprei um Star Wars ou Warcraft só por terem os seus nomes inscritos. Isto dá para ambos os lados. Se a marca for forte, haverão padrões elevados e grandes investimentos nos jogos, por isso podemos esperar um jogo de qualidade. Por outro lado, prazos apertados e standardarização pode ser desastroso para alguns jogos. Por exemplo, podemos ver o que aconteceu ao Assassin’s Creed Unity.

Há muitas coisas que fazem um bom jogo, é como criar uma peça de arte. O processo é difícil, mas uma vez terminado muitas pessoas vão olhar para ele anos e anos e vão dizer que o conhecem e que o viveram.

Esperemos que tenham gostado deste artigo. E se gostam de jogos, então…

 

VEJAM OS NOSSOS POSTERS DE JOGOS!

Lucia

Make art, spread love and have fun! That's how I live my life.

www.instagram.com/ejdznerka/



Decorate your life!

Já desde 1999 Europosters é um dos vendedores maiores no mercado europeu.


Oferece a escolha mais ampla de produtos e serviços no campo da venda de posters, fotos, postais electrónicos e na moldura.


Escolhemos para vocês imagens, quadros e fotos mais bonitos de todo o mundo.
© 1999 – 2018 Europosters Todos os direitos reservados. e-mail: info@europosters.eu,
tel.: +420 777 33 44 55(só em inglês)

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de navegação nosso website. Mais informações Concordo ×
Top
Molduras Molduras Oferta de molduras
98% de clientes satisfeitos 98% de clientes satisfeitos Temos um negócio a toda prova.
Todos os artigos em stock. Todos os artigos em stock. Temos stock próprio e expedimos os artigos em 24h.
3+1 grátis 3+1 grátis O quarto poster é grátis
Programa de lealdade Programa de lealdade Poupe 10% em cada encomenda que fizer
MysticCase MysticCase Presente Diferente