We noticed you are coming from US. Would you like to continue shopping on Abposters.com?
DESCUBRA as melhores OPORTUNIDADES desta semana: AVENGERS ENDGAME Compre agora ×

Os Beatles, Queen, Kiss… Descubram as histórias por detrás dos nomes das bandas!

09. 04. 2019

Escolher o nome certo não é simples para uma criança nem para um cão. Quanto mais para uma banda…! Enquanto que para nomear os vossos descendentes podem usar a literatura, para uma banda não é assim tão fácil. Como é que John Lennon, Paul McCarteney, George Harrison e Ringo Starr se lembraram do nome de inseto? E o que é que AC/DC significa? Vamos descobrir juntos!

“Eu tive uma visão, em que tinha 12 anos e via um homem numa tarte fumegante, e ele disse “Vocês são Beatles com um ‘a’,” e somos.”

Foi assim que John Lennon respondeu a esta eterna questão numa entrevista. Os fãs que conheçam um pouco do estilo de vida dos Beatles não vão achar esta explicação assim tão improvável – aqueles senhores não era propriamente uns desconhecidos das drogas, mas, mais tarde, John adicionou uma outra versão oficial.

Quando os Beatles estavam no início da sua carreira, eles eram grandes fãs do cantor Buddy Holly e da sua banda The Cricket. Naquela altura era habitual as bandas terem nomes bastante extensos. Mas eles queriam ser originais, por isso escolheram o curto “Beatles”. Aqueles que percebem de gramática sabem que a correta soletração seria “Beetles“(escaravelhos). Seria a gramática deles assim tão pobre? Não, de todo. É um trocadilho. Quando John e os seus amigos estavam à procura do nome certo, eles queriam que, de alguma maneira, contivesse “beat” (batida). Portanto, eles ajustaram a palavra “beetle“. Tem tudo que ver com o beat! 😊

“Há anos atrás eu pensei no nome ‘Queen‘… É apenas um nome, é muito majestoso obviamente, e soa esplendidamente… É um nome forte, muito universal e imediato…”

Aqueles que viram o filme Bohemian Rhapsody sabem que a banda de Brian May e Roger Tylor se começou por chamar Smile e Freddie Mercury era apenas um fã deles. Mas claro, foi ele que veio com a ideia de renomear a banda de Smile para Queen e não consultou ninguém antes do primeiro álbum deles ser lançado. Foi, portanto, na capa do álbum que o resto da banda ficou a ser como se chamavam. May e Taylor nunca protestaram porque sabiam bem que Freddie nunca iria aceitar qualquer objeção devido ao ser carácter inflexível. E porquê Queen? Naquele tempo, esta palavra era entendida em Inglaterra como um nome para homossexual ou poser. Mercury alegou que se lembrou deste nome por acidente mas serão todas as semelhanças com a sua personalidade apenas coincidência?

„E os Kiss? “

Muitas pessoas acreditavam que o nome KISS tinha sido criado como acrónimo para „Knights in Satan’s Service “ (cavaleiros ao serviço de Satanás), contudo, não é verdade. Paul Stanley, um dos membros fundadores, queria ter um nome que fosse ambíguo. No princípio do ano 1973, todos os membros fundadores estava a viajar por Nova Yorque e surgiu como tópico a banda de Peter Criss chamada Lips (lábios). E foi a escolha perfeita visto que Kiss (beijo) é ambíguo. Será um beijo romântico ou letal? Isso é com vocês!

“Cherchez la femme”

O que significa AC/DC? Os irmãos Malcom e Angus Young, os membros fundadores da banda, também têm uma irmã. O seu nome é Margaret e ela gostava de costurar. E foi o passatempo dela que inspirou os seus irmãos. Chamou-lhes a atenção que a sua máquina de costura tinha o símbolo AC/DC que abreviadamente significa corrente alternada/corrente contínua. Se não percebem porque é que eles acharam este nome tão genial, tentem lembrar-se de algumas das suas atuações ou gravações. Têm energia. Simplesmente AC/DC.

POSTERS DE ARTISTAS MUSICAIS



Decorate your life!

Como Europosters, estamos no mercado desde 1999, e com o tempo tornámo-nos numa das maiores vendedoras de posters, murais de parede, imagens, réplicas de quadros e diversos itens de merchandising. Estamos a crescer ano após ano, e estamos a tentar ajustar a nossa oferta às vossas preferências. Podemos imprimir os vossos posters, emoldurar as vossas imagens, ou podemos inspirar-vos com o nosso blog, onde vão encontrar várias notícias de filmes, séries e ideias completamente novas para design de interiores.

Venham visitar o nosso site e descubram o que estava a faltar em vossa casa.

 

Escolhemos para vocês imagens, quadros e fotos mais bonitos de todo o mundo.
© 1999 – 2019 Europosters Todos os direitos reservados.
e-mail: info@europosters.eu,
tel.: +420 777 33 44 55 (só em inglês)

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de navegação nosso website. Mais informações Concordo ×
Top